Rua: Sebastião Silvestre Neves, 214
São Sebastião, SP | CEP: 11600-000

depcompmss@gmail.com

Secretaria de Esportes Comitê Organizador

Tel.: (12) 3862-6803

*SUZANO*

Prefeito assina compromisso para realização do JORI em São Sebastião

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, assinou na manhã desta segunda-feira (12/06) o termo de compromisso para a realização da vigésima primeira edição dos Jogos Regionais dos Idosos (JORI), que será realizada pela primeira vez no município. O evento acontecerá em agosto e vai atrair para a cidade cerca de 2500 pessoas, de 28 municípios paulistas. O JORI é realizado em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.

Participaram da reunião todos os secretários municipais e a presidente do Fundo de Solidariedade municipal, Michelli Veneziani Augusto, além do assessor técnico do Fundo Social do Estado de São Paulo, Jefferson Fróes, representando a primeira-dama Estado, Lú Alckmin.

O chefe do Executivo solicitou empenho de todas as secretarias, pois cada uma das terá envolvimento direto com os Jogos. Felipe destacou que esse é um dos maiores eventos esportivos do Estado de São Paulo. Além das provas esportivas o prefeito quer que a cidade acolha exemplarmente os visitantes, oferecendo aos idosos muitas atividades culturais, shows e um grande baile da Terceira Idade que será realizado na Rua da Praia.

Os Jogos Regionais dos Idosos serão disputados de 9 a 13 de agosto. A convite do prefeito, o aposentado Sebastião Passarelli, que representou o município em todas as edições do JORI, será o encarregado de carregar a tocha e acender a pira olímpica no evento.

A primeira-dama enfatizou que sabe das limitações de infraestrutura esportiva do município, o que será compensada com a criatividade na organização dos jogos. A maior parte das competições acontecerá nas dependências do Tebar Praia Clube, e escolas do município serão devidamente preparadas para servir de alojamento para os atletas. 

O assessor do Fussesp, Jeferson Fróes, afirmou “ter certeza absoluta” que São Sebastião irá promover um dos melhores Jori este ano. “Trata-se de um público alvo exigente, que guarda por anoS boas lembranças dos municípios onde passa. Há também muitos idosos com poder aquisitivo que, posteriormente, costumam voltar às cidades como turistas quando são bem recebidos nas competições”, disse Fróes.